Compartilhar
Informação da revista
Vol. 87. Núm. 3.
Páginas 374 (Maio - Junho 2021)
Vol. 87. Núm. 3.
Páginas 374 (Maio - Junho 2021)
Carta ao editor
Open Access
Covid‐19 e retorno das crianças à escola
Visitas
...
Rujittika Mungmunpuntipantipa,
Autor para correspondência
rujittika@gmail.com

Autor para correspondência.
, Viroj Wiwanitkitb
a Private Academic Consultant, Bangkok, Tailândia
b Dr DY Patil University, Pune, Índia
Informação do artigo
Texto Completo
Bibliografia
Baixar PDF
Estatísticas
Texto Completo
Prezado Editor,

Gostaríamos de compartilhar ideias sobre o artigo Covid‐19 em crianças: considerações sobre o retorno à escola.1 Guimarães et al. concluíram: “Acreditamos que devemos informar nossos pacientes sobre a real situação e os riscos para a saúde que as crianças e adolescentes enfrentarão com a reabertura das escolas, considerar os prejuízos causados a elas pela falta das atividades escolares...”1 Para lidar com o surto, o processo de confinamento total (lockdown) geralmente é necessário, mas deve haver um bom controle da área local. Em relação ao fechamento das escolas, a sua aprovação foi útil para reduzir a incidência de Covid‐19, bem como de outras infecções por vírus respiratórios no grupo pediátrico.2 Porém, o fechamento das escolas deve ser adotado em concomitância com outras medidas preventivas, tais como o fechamento dos escritórios.3 Se houver apenas o fechamento das escolas sem outras medidas, as crianças podem vagar durante as férias e isso pode resultar em mais dificuldade na restrição da área de disseminação da Covid‐19.3 O foco holístico em todo o sistema comunitário é necessário para conter o surto de Covid‐19.3

Conflitos de interesse

Os autores declaram não haver conflitos de interesse.

Referências
[1]
A.C. Guimarães, L.B. Mau, R.C.K. Maunsell.
COVID‐19 in children: considerations for returning to school.
Braz J Otorhinolaryngol., 86 (2020), pp. 667-668
[2]
V. Wiwanitkit.
School closure, COVID‐19 and influenza A.
Pediatr Pulmonol., 55 (2020), pp. 2501
[3]
V. Wiwanitkit, B. Joob.
Preventive Measurement against COVID‐19 Spreading: Immigration Cessation, Office Closing, and Holiday Postponement‐Simulation Analysis.
Int J Prev Med., 11 (2020), pp. 85

Como citar este artigo: Mungmunpuntipantip R, Wiwanitkit V. COVID‐19 and children returning to school. Braz J Otorhinolaryngol. 2021;87:374.

Copyright © 2021. Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial
Idiomas
Brazilian Journal of Otorhinolaryngology

Receba a nossa Newsletter

Opções de artigo
Ferramentas
en pt
Announcement Nota importante
Articles submitted as of May 1, 2022, which are accepted for publication will be subject to a fee (Article Publishing Charge, APC) payment by the author or research funder to cover the costs associated with publication. By submitting the manuscript to this journal, the authors agree to these terms. All manuscripts must be submitted in English.. Os artigos submetidos a partir de 1º de maio de 2022, que forem aceitos para publicação estarão sujeitos a uma taxa (Article Publishing Charge, APC) a ser paga pelo autor para cobrir os custos associados à publicação. Ao submeterem o manuscrito a esta revista, os autores concordam com esses termos. Todos os manuscritos devem ser submetidos em inglês.