Compartilhar
Informação da revista
Vol. 80. Núm. 1.
Páginas 1 (Janeiro 2014)
Compartilhar
Compartilhar
Baixar PDF
Mais opções do artigo
Vol. 80. Núm. 1.
Páginas 1 (Janeiro 2014)
Open Access
2014!
2014!
Visitas
3783
Eulalia Sakanoa, Mariana Leal Gouveaa, Wilma Anselmo-Limaa
a Comissão do BJORL
Este item recebeu

Under a Creative Commons license
Informação do artigo
Texto Completo

Neste novo ano que se inicia, projetamos novos objetivos para o nosso BJORL. Intencionando ampliar a abrangência de nossa publicação e a acessibilidade de nosso público-alvo a outros horizontes, teremos como prioridade estratégica buscar maior visibilidade internacional e progressão nos índices bibliométricos. Para tanto, uma mudança no grupo editorial se fez necessária.

Com o comprometimento e o apoio da gestão 2013 da ABORL-CCF, formalizamos parceria com a Elsevier, uma das principais editoras científicas do mundo. Com isso, contaremos com importantes instrumentos para a divulgação de nossa produção científica. Entre eles, destacam-se:

1. Agilidade no processo de submissão de artigos por meio da plataforma eletrônica EES (Elsevier Editorial System);

2. Criação de novo layout para o site do BJORL, no qual os artigos serão publicados em ahead of print, reduzindo, cada vez mais, o intervalo de tempo entre aceitação e publicação dos artigos;

3. Inclusão nas plataformas internacionais Elsevier (www.sciencedirect.com e www.elsevier.com), na tentativa de ampliar a visibilidade do BJORL e, consequentemente, aumentar as taxas de citações e colaborações internacionais;

4. Manutenção de um processo de peer-review de alta qualidade, melhorando de modo contínuo a qualidade da publicação;

5. Seleção e retenção de um conjunto de revisores de alto nível e comprometidos com nosso projeto gráfico e científico;

6. Manutenção de um corpo de editores de especialidades e de uma comissão editorial comprometidos e efetivamente trabalhando para o BJORL.

Assim, a comissão espera facilitar a submissão para os autores e a revisão para o corpo editorial, mantendo a transparência de todo o processo; reduzir o tempo entre submissão do artigo e decisão final; e agilizar a disponibilização dos artigos em todas as plataformas, aumentando o tempo de exposição dos artigos para leitura e futuras citações.

Desse modo, acreditamos que o Brazilian Journal of Otorhinolaryngology (BJORL), apoiado no comprometimento de sua nova editoria e de sua comissão, garantirá a alta qualidade dos artigos selecionados e buscará melhorias constantes no fluxo editorial e na divulgação dos artigos publicados.

Bom ano-novo a todos!


DOI se refere ao artigo: 10.5935/1808-8694.20140001

☆ Como citar este artigo: Sakano E, Gouvea NL, Anselmo-Lima W. 2014! Braz J Otorhinolaryngol. 2014;80:1.

E-mail: wtalima@fmrp.usp.br (W. Anselmo-Lima).

Idiomas
Brazilian Journal of Otorhinolaryngology
Opções de artigo
Ferramentas
en pt
Announcement Nota importante
Articles submitted as of May 1, 2022, which are accepted for publication will be subject to a fee (Article Publishing Charge, APC) payment by the author or research funder to cover the costs associated with publication. By submitting the manuscript to this journal, the authors agree to these terms. All manuscripts must be submitted in English.. Os artigos submetidos a partir de 1º de maio de 2022, que forem aceitos para publicação estarão sujeitos a uma taxa (Article Publishing Charge, APC) a ser paga pelo autor para cobrir os custos associados à publicação. Ao submeterem o manuscrito a esta revista, os autores concordam com esses termos. Todos os manuscritos devem ser submetidos em inglês.