Compartilhar
Informação da revista
Vol. 83. Núm. 2.
Páginas 119 (Março - Abril 2017)
Compartilhar
Compartilhar
Baixar PDF
Mais opções do artigo
Vol. 83. Núm. 2.
Páginas 119 (Março - Abril 2017)
Editorial
Open Access
Ethics in the twenty first century otolaryngology
Ética na otorrinolaringologia do século XXI
Visitas
5836
Charles W. Cummings
Johns Hopkins University, Baltimore, EUA
Este item recebeu

Under a Creative Commons license
Informação do artigo
Texto Completo

Nos Estados Unidos, o ambiente da prática da medicina se encontra em transição e sitiado por revisionistas de políticas e oportunistas governamentais/políticos. A arrogância regulatória e legislativa amortalhou a arena médica através de máximas previsíveis e regulamentos onerosos frequentemente criados por indivíduos que não têm experiência ou conhecimento médico. A arte da medicina está sendo desmantelada pela ênfase nos resultados baseados apenas na evidência estatística, sem preocupação com as variáveis humanas. A análise objetiva não é inerentemente má, desde que os fatores pessoais e sociais sejam devidamente enfatizados na análise. A liberdade de tomar decisões clínicas DEVE ser preservada para o fornecimento de cuidados ideais.

Esse fenômeno exerce uma pressão indevida sobre o profissional médico, leva à frustração profissional e falta de satisfação no trabalho. Além disso, o ambiente que permite o melhor dos cuidados é ainda mais desafiado e comprometido.

No entanto, nós, como médicos, devemos continuar a reconhecer o nosso chamado e responder aos dons de nossa profissão. Parece apropriado revisar os compromissos que estabelecemos com nós mesmos e com nossos pacientes. Ao longo dos anos, criei uma lista de desejos sobre a maneira como quero me conduzir para satisfazer meus objetivos profissionais. O que se segue são esses desejos. Eu recomendo fortemente que todos os médicos praticantes considerem tal lista e a revejam, ocasionalmente.

  • 1.

    Desejo ter o discernimento para saber o que é melhor para meus pacientes e ponderar os méritos das intervenções; cirúrgica, clínica e radioterapicamente.

  • 2.

    Desejo ser capaz de dominar as complexidades da prática da medicina e ser digno enquanto médico.

  • 3.

    Desejo ter honestidade e integridade para avaliar objetivamente minhas competências e falhas.

  • 4.

    Desejo ter o impulso intelectual para manter meu conhecimento atualizado.

  • 5.

    Desejo a sabedoria para avaliar e manter os custos adequados dos cuidados médicos.

  • 6.

    Desejo a integridade para evitar o marketing de minhas capacidades e realizações de forma irreal e errônea.

  • 7.

    Desejo a compaixão que me permita separar meus problemas pessoais das necessidades dos pacientes a que eu sirvo.

  • 8.

    Desejo a coragem de desafiar a sabedoria daqueles que criam políticas e regulamentações que deixam de considerar toda a dimensão e alcance da assistência médica.

Por favor, preservem a arte da medicina. Devemos administrar nossa maravilhosa vocação.

Conflitos de interesse

O autor declara não haver conflitos de interesse.

Como citar este artigo: Cummings CW. Ethics in the twenty first century otolaryngology. Braz J Otorhinolaryngol. 2017;83:119.

Copyright © 2017. Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial
Idiomas
Brazilian Journal of Otorhinolaryngology
Opções de artigo
Ferramentas
en pt
Announcement Nota importante
Articles submitted as of May 1, 2022, which are accepted for publication will be subject to a fee (Article Publishing Charge, APC) payment by the author or research funder to cover the costs associated with publication. By submitting the manuscript to this journal, the authors agree to these terms. All manuscripts must be submitted in English.. Os artigos submetidos a partir de 1º de maio de 2022, que forem aceitos para publicação estarão sujeitos a uma taxa (Article Publishing Charge, APC) a ser paga pelo autor para cobrir os custos associados à publicação. Ao submeterem o manuscrito a esta revista, os autores concordam com esses termos. Todos os manuscritos devem ser submetidos em inglês.